O Deus que habita em mim.
Somos feitos a imagem e semelhança de Deus. Quando ainda somos pequenos, aprendemos que o "papai do céu" não gosta de criança arteira, de crianças que não obedecem aos pais, que falam palavrão e, por aí vai. Ouvimos ainda que não devemos fazer o mau porque Deus castiga.
Quando crescemos um pouco mais, na adolescência, aprendemos que se pecarmos e não nos arrependermos destes pecados ou que não tenhamos obtido o perdão de Deus até antes de nossa morte, seremos condenados a vivermos eternamente no inferno, um lugar em chamas onde há muita dor e sofrimento, dizem alguns. Aprendemos ainda, que o papai Noel só traz presente para as crianças obedientes, estudiosas e boazinhas. O mesmo acontece em relação ao coelhinho da páscoa.
Aprendemos muito pouco sobre o verdadeiro sentido da páscoa, do natal e quem, realmente é Deus e, como, verdadeiramente ele age em nossas vidas. Primeiro vem todas estas estorinhas para as "crianças dormirem" e, depois, esquecem de ensinar as verdadeiras histórias que podem transformar e dar sentido a vida das pessoas. Crescemos com todas estas fantasias em nossa mente.
Por muito tempo estes personagens fazem parte de nossas vidas, de nossa imaginação, bem como de nossas crenças. Alguns os carregam consigo a vida toda. Outros crescem, amadurecem e se libertam destes contos. De fato, sabemos que é importante para as crianças viverem estas fantasias. Entretanto, chegará um momento em suas vidas em que elas reconhecerão que se tratam de contos. Que o coelhinho da páscoa não existe, bem como o Papai Noel, lobo mau etc. São coisas que se colocam, estão e habitam na mente das pessoas.
Somos incentivados a procurar Deus em um templo, imagem ou algo físico, quando, na verdade, Ele está vivo dentro de nós e muitos nascem, crescem e morrem sem descobrir que o verdadeiro Deus está vivo dentro delas. Esse Deus ou esse poder que vem Dele, o qual fica adormecido dentro de cada um e que, quando despertamos para Ele, nos permite sermos, termos e nos tornarmos quem quisermos, criar o que quisermos.
Basta despertar para Ele e começarmos a usar este poder em nosso favor, pois o Deus que habita em mim, também habita em você. (Nado)